quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Poesia plena

Crava-me na alma
A poesia douradora
Esse veneno, gostoso
Que actua de imediato.
Não me seduzas
Não me intoxiques, de prazer
Unicamente, com rimas.
Veste-me
Transporta-me
Ecoa-me, sem cessar
Versos ao ouvido
Prende-me, nas entrelinhas
Dos teus poemas
Revela-te
Escreve-me, perpetuamente!
Move-te
Tacteia
Abraça
Beija
Com anseio todos os verbos.
Revê-te
Inspira-te
Letra a letra
Sente na carne
As minhas metáforas!
Multiplica o teu prazer
E divide-o por dois.
Eterniza na tua memória
A minha existência
E as minhas estrofes de prata…

Telma Estêvão
Poesia plena


Crava-me na alma
A poesia douradora
Esse veneno, gostoso
Que actua de imediato.
Não me seduzas 
Não me intoxiques, de prazer
Unicamente, com rimas.
Veste-me 
Transporta-me
Ecoa-me, sem cessar
Versos ao ouvido
Prende-me, nas entrelinhas
Dos teus poemas
Revela-te
Escreve-me, perpetuamente!
Move-te 
Tacteia 
Abraça
Beija
Com anseio todos os verbos.
Revê-te 
Inspira-te
Letra a letra
Sente na carne
As minhas metáforas!
Multiplica o teu prazer
E divide-o por dois.
Eterniza na tua memória
A minha existência
E as minhas estrofes de prata…


Telma Estêvão

Sem comentários:

Enviar um comentário