quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Nas curvas do meu caminho …

Nas curvas do meu caminho
Beijadas por pés descalços
Colho rosas,
Jasmins
Borboletas,
e
Abraço os meus percalços.

Caminho longo
Rochoso,
Pedras altas
Baixios,
Muros
e
Desafios.

... Mas também é amoroso,

Leva-me ao céu quando quero,
Quando nos teus braços ‘stou
Teus beijos são as flores,
Que a Primavera plantou …

… Ah!, e s’ encarregou de florir !

O Verão … de os colorir,

O Outono … de os desvanecer,

E o Inverno … de os adormecer.

O esplendor da Primavera volta, e os faz de novo ressurgir !

São assim as curvas do meu caminho beijadas por pés descalços.

Há nelas flores plantadas … mas ainda por abrir !

Magá Figueiredo
Nas curvas do meu caminho …

Nas curvas do meu caminho
Beijadas por pés descalços
Colho rosas, 
Jasmins
Borboletas,
e 
Abraço os meus percalços.

Caminho longo 
Rochoso,
Pedras altas 
Baixios, 
Muros 
e 
Desafios.

... Mas também é amoroso, 

Leva-me ao céu quando quero,
Quando nos teus braços ‘stou
Teus beijos são as flores,
Que a Primavera plantou …

… Ah!, e s’ encarregou de florir !

O Verão … de os colorir,

O Outono … de os desvanecer,

E o Inverno … de os adormecer.

O esplendor da Primavera volta, e os faz de novo ressurgir !

São assim as curvas do meu caminho beijadas por pés descalços.

Há nelas flores plantadas … mas ainda por abrir !

Magá Figueiredo

Sem comentários:

Enviar um comentário