quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


Escolha !

Quando basta crer
que vontade se faz num segundo,
com ela tens de saber
que podes mudar o mundo!

Contigo fiz a jornada
e os traços em minha mão,
riscaste de novo a morada
que me leva em oração!

Não percas esta estrada
que plantamos por devoção,
de ti só quero uma palavra,
ainda que seja um não!

A verdade tem seu caminho
ainda que por muito estreita!
Se o sonho vai e desperta
que seja por nosso tino!

Este lavar de mãos,
estas moedas de judas,
são enganos a pagãos,
das promessas sem ajudas!

Nem de longe, nem de perto,
anseio por desenganos,
prefiro o justo e o correcto
que eu sofrer por enganos!

Mais fácil fazer de conta
que a conta ter de fazer...!

Maria Morais de Sa
4 MMXIII
II
XX
Escolha !

Quando basta crer
que vontade se faz num segundo,
com ela tens de saber
que podes mudar o mundo!

Contigo fiz a jornada
e os traços em minha mão,
riscaste de novo a morada
que me leva em oração!

Não percas esta estrada
que plantamos por devoção,
de ti só quero uma palavra,
ainda que seja um não!

A verdade tem seu caminho
ainda que por muito estreita!
Se o sonho vai e desperta
que seja por nosso tino!

Este lavar de mãos,
estas moedas de judas,
são enganos a pagãos,
das promessas sem ajudas!

Nem de longe, nem de perto,
anseio por desenganos,
prefiro o justo e o correcto
que eu sofrer por enganos!

Mais fácil fazer de conta
que a conta ter de fazer...!

Maria Morais de Sa
4 MMXIII
II
XX

Sem comentários:

Enviar um comentário