quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Como uma pedra!

Voei como uma pedra
em direcção ao charco!
Nesse intenso voo me parti
em mil bocados!
E esses disparos graves
por sentimentos agudos,
na água fez um arco!

Chapiscos inseguros
da minha verdade
que marcaram com saudade,
os momentos mais felizes!

Um passado que já não importa,
foi um bater na cabeça
de uma feia retórica
que seu efeito ainda marca,
este tempo que...
não voltará jamais!

Mais vale cantar e esquecer...!
Desmascarando as mil caras
e de novo ver nascer,
o que de mim agora abatem
e querem ver de rastos!

E mesmo que me esbatesse
e viva já sem cor,
só de o saber me enlouquece
e me põe a parir!
Eu sei que irei conseguir!

Não perco a esperança
de ver este corpo morto,
mais vivo que o fogo!
Ainda que muito demore,
eu sei que irei ver de novo,
este meu rosto a sorrir!

Maria Morais de Sa
MMXIII
II/IXX
Como uma pedra!

Voei como uma pedra
em direcção ao charco!
Nesse intenso voo me parti
em mil bocados!
E esses disparos graves
por sentimentos agudos,
na água fez um arco!

Chapiscos inseguros
da minha verdade
que marcaram com saudade,
os momentos mais felizes!

Um passado que já não importa,
foi um bater na cabeça
de uma feia retórica
que seu efeito ainda marca,
este tempo que...
não voltará jamais!

Mais vale cantar e esquecer...!
Desmascarando as mil caras
e de novo ver nascer,
o que de mim agora abatem
e querem ver de rastos!

E mesmo que me esbatesse
e viva já sem cor,
só de o saber me enlouquece
e me põe a parir!
Eu sei que irei conseguir!

Não perco a esperança
de ver este corpo morto,
mais vivo que o fogo!
Ainda que muito demore,
eu sei que irei ver de novo,
este meu rosto a sorrir!

Maria Morais de Sa
MMXIII
II/IXX

Sem comentários:

Enviar um comentário