segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Um dia fez-se dia em mim!

Era escura
sem alento
sem movimento!
Dias iguais sempre iguais
sem noite nem dia
sem momentos
sem fingimentos
nem verdades escondidas!

Era noite era dia sem ser!
O ter ou não ter
apareceu pelo caminho!
Sem pensar
comecei a caminhar!

Não olhei o virar da esquina
fui recta e concreta
nem entendi nem sei
se era errada ou certa
simplesmente vi uma luz!

Essa luz de silhueta
que interrogas
mas que te tenta
hesitas recuas ou apagas?

Não isso não fiz!
Cada vez mais me aproximei
dessa luz que crescia
e em mim o que mais eu sentia
era um rasgar de alma!

Mas era doce!
Delicada!
Dedicada!
Me encheu de louvores!

Acariciou minha alma
de uma forma tão subtil
tão ousada
que quando dei por mim
já estava eu rodeada
por um jardim de mil flores!

Agradeço o dia em que essa
luz eu vi!
Fez-se dia em minha noite
porque é a luz que eu sempre quis!

Ela me seduz
e a ela eu me entrego
pela doçura
pela conquista
pelos dias de ternura
pelo mel de todas as manhãs
pelos encontros em nós
desses dias brilhantes
pela voz que trovamos
da música que ouvimos
em nossos corações!

Como a amo e quanto a quero!
Essa luz que encontrei!
Agora dela dependo
sem ela não sei o que entendo
porque um dia fez-se dia em mim!


Maria Morais de Sa
Um dia fez-se dia em mim!

Era escura
sem alento
sem movimento!
Dias iguais sempre iguais
sem noite nem dia
sem momentos
sem fingimentos
nem verdades escondidas!

Era noite era dia sem ser!
O ter ou não ter
apareceu pelo caminho!
Sem pensar
comecei a caminhar!

Não olhei o virar da esquina
fui recta e concreta
nem entendi nem sei
se era errada ou certa
simplesmente vi uma luz!

Essa luz de silhueta
que interrogas
mas que te tenta
hesitas recuas ou apagas?

Não isso não fiz!
Cada vez mais me aproximei
dessa luz que crescia
e em mim o que mais eu sentia
era um rasgar de alma!

Mas era doce!
Delicada!
Dedicada!
Me encheu de louvores!

Acariciou minha alma
de uma forma tão subtil
tão ousada
que quando dei por mim
já estava eu rodeada
por um jardim de mil flores!

Agradeço o dia em que essa
luz eu vi!
Fez-se dia em minha noite
porque é a luz que eu sempre quis!

Ela me seduz
e a ela eu me entrego
pela doçura
pela conquista
pelos dias de ternura
pelo mel de todas as manhãs
pelos encontros em nós
desses dias brilhantes
pela voz que trovamos
da música que ouvimos
em nossos corações!

Como a amo e quanto a quero!
Essa luz que encontrei!
Agora dela dependo
sem ela não sei o que entendo
porque um dia fez-se dia em mim!


Maria Morais de Sa

Sem comentários:

Enviar um comentário