segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Essa Lanterna!

Vou guiada por uma lanterna
neste caminho escuro e íngreme
Levo meus sonhos num bolso
agarrando a esperança com mãos!

Em mais nada me posso segurar
senão ao meu equilíbrio interior
tropeço por vezes e estremeço
sentindo as marcas das dores!

Essa lanterna! A que ilumina
esse caminho tão escuro
deixa uma chama viva
em cada esquina que dobro !

Rasto que deixo desenhado
nas curvas e as rectas
por donde passeei!
Hesito!
Mas já não olho para trás!

Vou guiada por essa lanterna
pode ser que ela me mostre
o caminho da luz
e assim desse modo
não tenha que reacender
e outra vez tenha que ter
outra outra lanterna outro caminho!

Maria Morais de Sa
Essa Lanterna!

Vou guiada por uma lanterna
neste caminho escuro e íngreme
Levo meus sonhos num bolso
agarrando a esperança com mãos!

Em mais nada me posso segurar
senão ao meu equilíbrio interior
tropeço por vezes e estremeço
sentindo as marcas das dores!

Essa lanterna! A que ilumina
esse caminho tão escuro
deixa uma chama viva
em cada esquina que dobro !

Rasto que deixo desenhado
nas curvas e as rectas
por donde passeei!
Hesito!
Mas já não olho para trás!

Vou guiada por essa lanterna
pode ser que ela me mostre
o caminho da luz
e assim desse modo
não tenha que reacender
e outra vez tenha que ter
outra outra lanterna outro caminho!

Maria Morais de Sa

Sem comentários:

Enviar um comentário