segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Sou sonho sonhado!

Tantas e tantas vezes
sonhei que soltava estrelas
voava pelas nuvens
pintava a lua de prata em dourado!
Viajava a cavalo por um verde prado
e anjinhos bonitos ouvia cantar!

Dormia de sono pegado!

Mas donde iria eu buscar
a fantasia nesse lado?
E ao menos eu fosse despertar
e lembrar
que nunca havia lá estado
que só estava a sonhar...?

Mas em mim a fantasia
cresceu dia após dia!
Pintava o céu de azul
cheirava as cores das flores!
Matizava os arco íris
sonorizava as letras
pintava em tudo caretas
de sons multicolores!

Sou um sonho despertado!
Quero só sorrisos e um sol
que quero ver sempre plantado
mesmo que
a lua a tenha guardado
para o céu não escurecer!

Serei menina até morrer!

Serei sonho sonhado
mesmo que em nenhum lado
eu serei
ou deverei ter estado
ouvido ou lido
lindas histórias de encantar!

Minhas fantasias de alma
meus cristais de verdes tons!
Fitas e laços de cores
as pratico por todo o lado!

Navego por mares desconhecidos
sem querer saber dos perigos
nem disso quero lembrar!

Sou poeta sonhadora
menina de sonhos sonhados
correndo por searas douradas
por vales e barcos de flores!
Queimo letras encantadas
vejo no fogo labaredas de cores!

Canto rimas perfumadas!
Adormeço ao som dos rios
faço das nuvens almofadas
e da chuva meus suspiros!

Bailo com os pássaros no ar
Neste meu dormir desperto!
Sou menina estarei a sonhar?
Ou terei eu de estar mais perto
daquilo que eu por certo
não desejo recordar?

Mas não quero acordar!

Não quero deixar de sonhar...!

Maria Morais de Sa
Sou sonho sonhado!

Tantas e tantas vezes
sonhei que soltava estrelas
voava pelas nuvens 
pintava a lua de prata em dourado!
Viajava a cavalo por um verde prado
e anjinhos bonitos ouvia cantar!

Dormia de sono pegado!

Mas donde iria eu buscar 
a fantasia nesse lado?
E ao menos eu fosse despertar
e lembrar 
que nunca havia lá estado
que só estava a sonhar...?

Mas em mim a fantasia 
cresceu dia após dia! 
Pintava o céu de azul
cheirava as cores das flores!
Matizava os arco íris
sonorizava as letras
pintava em tudo caretas
de sons multicolores!

Sou um sonho despertado!
Quero só sorrisos e um sol
que quero ver sempre plantado
mesmo que 
a lua a tenha guardado 
para o céu não escurecer! 

Serei menina até morrer!

Serei sonho sonhado 
mesmo que em nenhum lado 
eu serei 
ou deverei ter estado
ouvido ou lido 
lindas histórias de encantar!

Minhas fantasias de alma
meus cristais de verdes tons!  
Fitas e laços de cores 
as pratico por todo o lado!

Navego por mares desconhecidos 
sem querer saber dos perigos
nem disso quero lembrar!

Sou poeta sonhadora
menina de sonhos sonhados
correndo por searas douradas    
por vales e barcos de flores!
Queimo letras encantadas
vejo no fogo labaredas de cores!

Canto rimas perfumadas!
Adormeço ao som dos rios
faço das nuvens almofadas
e da chuva meus suspiros! 

Bailo com os pássaros no ar
Neste meu dormir desperto!
Sou menina estarei a sonhar? 
Ou terei eu de estar mais perto
daquilo que eu por certo
não desejo recordar?

Mas não quero acordar! 

Não quero deixar de sonhar...! 

@[100000065630482:2048:Maria Morais de Sa]

Sem comentários:

Enviar um comentário