sexta-feira, 30 de novembro de 2012

" AQUELES NATAIS " (que não voltam mais!)

Ah! Se eu fosse capaz.
Queria voltar atrás!...
Até à casa, de meus pais.
Viver, aqueles Natais...
Que me fizeram feliz!
Em qu'o meu irmão, (petiz).
E eu...acreditávamos!
E nos deslumbrávamos;
Com as prendas, na chaminé!

Lembro!...o cavalo de cartão,
Que se empurrava p'lo chão;
Através de quatro rodinhas.
Grande!...parecia real.
Os carros...bombons...panelinhas...
O presépio...a árvore de Natal...
O cheiro a fritos, p'la casa.
A mesa farta, e com graça.
(Parecia mais um casamento)!
Recordo, aquele momento,
Do boneco...desejado!
(Qu'inda hoje, está a meu lado)!...
E contém nele, tod'a magia,
Duma infância...que um dia.
Passou depressa demais!

"Que mais trouxe o Menino-Jesus?"
Os olhos do meu pai, até reluz!
Ao fazer esta pergunta.
Meus braços os separam, e junta,
Todos!...a um canto da chaminé.
Ah! Onde está o sapato, do pé,
Que ainda estava, descalçado?
No fundo das prendas...amachucado!
Rimos!...Todos os anos, assim é!

===========F I M=========

Escrito por: Liska Azevedo a 26-11-2012

Sem comentários:

Enviar um comentário